O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai comparecer à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados no dia 23 de abril para discutir com os deputados sobre o projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e cria um imposto mínimo para quem tem renda acima de R$ 50 mil mensais.
A informação foi confirmada ao Estadão/Broadcast pelo presidente do colegiado, Rogério Correia (PT-MG), que fez o convite formal ao ministro na tarde desta quarta, 26. O deputado se reuniu com Haddad para tratar da renúncia fiscal da medida – um dos pontos que considera prioritários para a comissão. Segundo Correia, Haddad disse ter interesse que o colegiado retome a discussão do tema.
Com relação à ampliação da isenção do IR, um dos aspectos debatidos por Correia e Haddad foi o impacto da desoneração sobre os Estados e municípios, que deve ser um dos pontos de tensão da tramitação do projeto na Câmara. Segundo o presidente da Comissão de Finanças, o Ministério da Fazenda vai apresentar ao colegiado os cálculos do impacto sobre o caixa de governadores e prefeitos.
Fonte: Estadão
Leia mais em: https://tinyurl.com/3yu7cpms