Partido dos Trabalhadores — Paraguai: Nota sobre a morte do querido camarada Américo

A terrível notícia da partida do camarada Américo deixou todos os seus camaradas desolados e mergulhados em profunda tristeza.

Américo foi um revolucionário marxista, consistente e incansável lutador pelos interesses da classe trabalhadora. Internacionalista completo, líder proeminente da Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional (LIT-QI) e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), onde abraçou os ensinamentos dos grandes mestres do socialismo científico: Marx, Lenin, Trotsky.

No seu compromisso e dedicação à causa dos trabalhadores, fez campanha incansável pela construção de uma liderança revolucionária internacional e de um partido mundial que ajudasse o proletariado a avançar na luta por uma sociedade infinitamente superior, uma sociedade socialista.

Deu toda a sua vida à causa revolucionária, é exemplo de militância há várias gerações.

Com ele vai parte da nossa internacional, parte do PSTU, partido que ele passou décadas construindo, parte dos partidos que ajudou a construir, e parte do Partido dos Trabalhadores do Paraguai.

Os camaradas do partido paraguaio, consternados com esta triste notícia, prestam nossa homenagem ao querido camarada Américo com quem compartilhamos a militância neste compromisso inevitável de construir uma internacional revolucionária dos trabalhadores.

Camarada Américo, permanece para nós o seu exemplo de abnegação e total dedicação à causa revolucionária.

Seu legado é enorme camarada! Temos orgulho de ter lutado com você! Honraremos sua luta seguindo seus passos!

Camarada Américo, até o socialismo

Artigo Anterior

Encontro do Território Criativo do Gesso 2025 reforça articulação entre poder público e sociedade civil

Próximo Artigo

Em Luta — Portugal: Até sempre, camarada Américo!

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!