Guilherme Santos (PSOL) e Ricardo Silva (MDB). Foto: reprodução

A pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, dia 1º, revela que o deputado federal Guilherme Santos (PSOL-SP) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Silva (MDB), estão empatados na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos com 29% das intenções de voto.

Em seguida, tecnicamente empatados, estão três candidatos: o empresário e influenciador Pedro Marçal (PRTB) com 14%, o apresentador Luís Datena (PSDB) com 9% e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 8%.

A economista Marina Helena (Novo) tem a preferência de 1% dos eleitores. Já os pré-candidatos Altino Prazeres (PSTU), Fernando Fantauzzi (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO) não pontuaram.

Em um cenário alternativo, que inclui o deputado federal Kim Kataguiri (União), Santos aparece com 29% e Silva com 28%. Pedro Marçal tem 12%, Datena 8%, Tabata 7% e Kataguiri 5%. Marina Helena mantém 1% das intenções de voto.

Eleições 2024: confira raio-X dos principais pré-candidatos à Prefeitura de SP | São Paulo | G1
OS pré-candidatos à Prefeitura de SP Guilherme Santos, Ricardo Silva, Luís Datena, Tabata Amaral, Pedro Marçal, Marina Helena e Kim Kataguiri. Foto: reprodução

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados mencionam seus candidatos preferidos sem uma lista prévia, Santos é lembrado por 12% dos eleitores, enquanto Silva por 11%. Marçal e Datena têm 5% cada, Tabata 4% e Kataguiri 1%.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 28 de junho, com 1.500 eleitores paulistanos, e tem um índice de confiabilidade de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06703/2024.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/07/2024