Força de Defesa de Israel ordena retirada de Khan Yunis

Confira um resumo dos últimos desenvolvimentos envolvendo o conflito “Israel”-Palestina, segundo relatos da emissora Al Jazeera.

  • Forças israelenses lançaram um ataque aéreo contra um grupo de pessoas perto do cruzamento Abdel Aal na rua al-Jalaa, no oeste da cidade de Gaza, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e 10 feridos.
  • O exército israelense ordenou que os palestinos que residem em áreas orientais de Khan Younis, a segunda maior cidade de Gaza, evacuem imediatamente para uma “área de proteção” não especificada.
  • O Hospital Europeu em Khan Younis, um dos últimos hospitais em funcionamento no sul de Gaza, foi forçado a evacuar os pacientes após a última ordem emitida pelo exército israelense.
  • A ordem de evacuação ocorreu após o grupo armado Jihad Islâmica Palestina disparar uma barragem de cerca de 20 foguetes no sul de Israel – o maior ataque em meses.
  • O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, declarou que Washington não aceitará uma ocupação israelense de Gaza e que um cessar-fogo é necessário para reduzir as tensões na região.
Artigo Anterior

O Supremo Tribunal Federal amplia uso de julgamentos coletivos em 2024 após pressão do Legislativo

Próximo Artigo

A Justiça que se curva diante dos influentes da direita radical.

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!