O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 3,4% em 2024, superando as projeções do mercado, que estimavam 1,75%. O desempenho acumulado de 6,7% nos dois anos do governo Lula já supera os 5,63% registrados nos quatro anos do desgoverno Bolsonaro. Lideranças do partido comemoram na rede social X (antigo Twitter) a conquista. O deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), escreveu: “Urgente! Segundo o IBGE, o PIB cresceu 3,4% em 2024. O mercado projetava apenas 1,75%. Esse é o efeito lula!”, celebrou.

A futura ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann (PT-PR), destacou os investimentos em infraestrutura: “A boa notícia de hoje é que esses investimentos avançaram no governo Lula e vão continuar crescendo este ano (…). Eles já representam 2,22% do PIB de 2024, superando o recorde de 2014. É o resultado da reorganização do ambiente político e de negócios no Brasil e dos fortes estímulos do governo”, explicou Gleisi.

Leia mais: Efeito Lula: PIB avança 3,4% em 2024, maior crescimento em 3 anos

Já o recém empossado presidente do PT, senador Humberto Costa (PE), também festejou esse avanço na economia. “As medidas estruturadoras tomadas por Lula estão botando o Brasil no rumo certo. O resultado oficial do PIB mostra que as nossas riquezas já alcançaram R$ 11,7 trilhões. O país está avançando e vai avançar muito mais”, vibrou Humberto.

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) ressaltou o crescimento com distribuição de renda: “PIB brasileiro em 2024 foi 3,4%, um dos maiores do mundo. Mas a renda per capita também cresceu 3,0%. Significa que, além de conduzir nossa economia pelo rumo certo, Lula está provando, mais uma vez, que é possível fazer o Brasil crescer com distribuição de renda”.

Saiba mais: Alimentos mais baratos: petistas comemoram anúncio do Governo Lula

 

Leia mais declarações de parlamentares:

Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) – “Efeito Lula! Muito acima das projeções do mercado (de novo!), PIB do Brasil cresce 3,4% em 2024. Os dados divulgados agora pelo IBGE indicam que o crescimento da economia foi puxado pelo desempenho dos investimentos e do consumo das famílias. É o Brasil no rumo certo!”

Carlos Zarattini (PT-SP) – “Efeito Lula: O Brasil encerrou 2024 com um crescimento de 3,4% no PIB, impulsionado pelo aumento da atividade econômica e pelo crescimento da geração de empregos.”

Natália Bonavides (PT-RN) – “O Brasil tá crescendo! PIB cresceu 3,4% em 2024. Indústria em recuperação (+3,3%); consumo das famílias avançou 4,8% e o investimento 7,3%. É o governo Lula fazendo o nosso país avançar e melhorando a vida do povo.”

Paulo Guedes (PT-MG) – “Sextou com a notícia triste para quem torce contra o brasil, o PIB cresce 3,4% enquanto “as previsões” diziam que só cresceria 1,75%. Eu já falei: eles não erram, jogam praga! É o PIBÃO do Lula.”

 

Paulo Pimenta (PT-RS) – “Urgente: PIB 2024 fecha com alta de 3,4% e supera todas as expectativas do mercado. Sob a liderança do Presidente Lula, não adianta torcer contra o Brasil!”

 

Rogerio Correia (PT-MG) – “Atenção! O PIB brasileiro cresceu 3,4% em 2024!! É o efeito Lula!! E tinha pessimista falando que só cresceria 1,75%”

 

José Guimarães (PT-CE) – “Efeito Lula na economia e na democracia”.

 

Os deputados Alencar Santana (PT-SP), Dr. Francisco (PT-PI), Helder Salomão (PT-ES), Jilmar Tatto (PT-SP) e Zeca Dirceu (PT-PR) também se manifestaram comemorando o efeito Lula, que possibilitou avanços na economia e na democracia.

 

Elisa Alexandre

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/03/2025