Padilha e Gleisi se reúnem para discutir transição na articulação política do governo

O futuro ministro da Saúde Alexandre Padilha se reuniu nesta quarta-feira 5 com Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, para discutir a transição na Secretaria de Relações Institucionais.

Gleisi foi indicada pelo presidente Lula (PT) para a articulação política na última sexta-feira 28. Padilha, que lidera a pasta atualmente, vai ficar no lugar de Nísia Trindade na Saúde.

“Hoje, repassamos as ações em andamento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, na Secretaria de Assuntos Federativos, além da nossa Agenda Prioritária no Congresso Nacional, construída em parceria com os ministros e ministras no início deste ano”, disse Padilha.

Ainda conforme o ministro, esta é a primeira de uma série de reuniões para a transição. A posse da nova ministra está marcada para a próxima segunda-feira 10.

A ida de Gleisi ao governo encerra uma longa passagem da parlamentar no comando do PT. Ao todo, foram 7 anos na liderança do partido. O substituto dela no cargo será escolhido em uma tensa eleição, prevista para ocorrer em julho deste ano.

Artigo Anterior

Políticos articulam refundação do PTB

Próximo Artigo

EUA isentam por um mês tarifas de importação para automóveis de Canadá e México

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!