Até este domingo, o Fartura Gastronomia, leia-se Rodrigo Ferraz (foto/divulgação) marca presença no festival Essência do Vinho – Porto, dando continuidade ao projeto Minas em Portugal. A ação amplia as oportunidades para produtores e chefs mineiros no mercado europeu, além de fomentar o turismo.

O Fartura Gastronomia,em parceria com o Sistema Fecomércio MG, Governo de Minas Gerais e Cemig, abriu sua participação no Essência do Vinho – Porto, ampliando as oportunidades para produtores e chefs mineiros no mercado europeu, além de fomentar o turismo. A participação envolve evento de networking, presença no festival com produtos mineiros, master classes e um jantar especial. Bárbara Botega, Secretária Adjunta de Comunicação do governo de Minas, disse que “a missão do Governo do Estado de Minas Gerais é mostrar para o público internacional toda a riqueza da cozinha mineira, e de produtos de Origem Minas, em especial os vinhos mineiros, que estão despontando no mercado, contribuindo para o posicionamento de Minas também na rota do enoturismo.

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, afirmou que “o nosso objetivo é fomentar e divulgar o turismo gastronômico de Minas para o mundo. O setor é um grande empregador e gerador de renda. Toda a experiência e troca vivenciadas serão replicadas no desenvolvimento dos cursos do Senac, contribuindo, assim, para uma formação de mão de obra diferenciada no mercado”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/02/2025