O Diário Causa Operária agora conta com um novo colunista, Driss Mrani. Ele é fundador e presidente do Movimento Progressista Marroquino, que visa promover princípios progressistas no Marrocos derrubando a monarquia pró-imperialista e, então, estabelecer uma república democrática na qual todos os segmentos do povo marroquino participem sem descriminação.

Driss escreverá todas as semanas uma coluna para o DCO tratando principalmente sobre a situação política do Reino do Marrocos. Sua primeira coluna foi publicada na quarta-feira (12) intitulada “A ditadura em Marrocos durante o regime de Mohammed VI”.

Ela é uma denúncia ao rei Mohammed VI, que se apresentou como um monarca modernizador e reformista quando assumiu o trono em 1999. Prometeu romper com os métodos repressivos e que marcaram o governo de seu pai, o Rei Hassan II, mas apenas impôs a ditadura como uma nova face.

O Reino do Marrocos é conhecido por ter um dos governos mais direitistas em todo o Oriente Médio e norte da África. Ele é um dos países árabes que normalizou relações com “Israel” sob as ordens do imperialismo norte-americano. A derrubada da monarquia portanto seria uma grande avanço na luta anti-imperialista no Oriente Médio.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/02/2025