Depois de mais de dois meses de atraso em relação à data original prevista, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publica nesta terça-feira 4, às 10h, os resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o chamado “Enem dos Concursos“.

Candidatos e candidatas que fizeram inscrição para o bloco 8 (cargos de nível médio) vão conhecer os resultados definitivos. Já os candidatos dos blocos 1 a 7 terão acesso a listas provisórias. Os resultados finais para os cargos de nível superior serão divulgados no próximo dia 28, depois do período separado para realização de cursos de formação para determinados cargos.

“Diferente de todos os concursos já realizados, o CPNU possibilitou que os candidatos disputassem diferentes vagas, de acordo com a ordem de preferência indicada no momento da inscrição, em um dos oito blocos temáticos do certame. Desse modo, foi necessária uma nova forma de organização e apresentação dos resultados”, explicou o MGI.

Como acessar

Por meio da área do candidato, no site oficial do concurso, os candidatos vão ter acesso a resultados individuais para cada um dos cargos para os quais se inscreveram, com as classificações e notas ponderadas. Isso inclui as notas das provas objetivas e discursivas, além da avaliação de títulos e das bancas (para pessoas com deficiência, heteroidentificação e indígenas).

Cada candidato só aparecerá como aprovado em no máximo um cargo. Entretanto, ele poderá estar em listas de espera de outros cargos, dependendo de sua preferência.

Serão publicadas nada menos que 173 listas, com as classificações por cargo. Em cada uma delas estarão os nomes de todos os candidatos não eliminados (de acordo com os critérios do edital).

Para nove cargos oferecidos há cursos de formação. Nesses casos, serão divulgadas as listas de convocação para os candidatos que participarão dos cursos e as instruções para confirmação de interesse em participar.

No total, foram oferecidas 6.640 vagas no CNU. Cerca de um milhão de pessoas participaram das provas, realizadas em todos os estados. Segundo o MGI, as inscrições os candidatos foram oriundos de “quase a totalidade dos municípios do País”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/02/2025