Os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, tiveram um encontro nesta segunda-feira, com o presidente Lula (foto). Após o encontro, Lula afirmou aos dois que assumiu o governo com o objetivo de fazer com que o país voltasse à normalidade e que jamais enviará ao Congresso Nacional projetos de interesse pessoal ou de partido político e afirmou que “todos os projetos que nós enviaremos para o Congresso, Senado e Câmara serão projetos de interesse vitais para o povo brasileiro”.
Hugo Motta afirmou que “a Câmara dos deputados, penso eu, que também o Senado federal, o Congresso Nacional estará à disposição para construirmos uma pauta positiva para o país, a nossa democracia, regida pela nossa Constituição, que os poderes devem ser independentes e harmônicos, e essa harmonia, que é o que o Brasil precisa.” Ele ressaltou que é preciso estar sempre “buscando termos uma agenda que seja produtiva, que temas importantes possam ser tratados e que essa harmonia, esse diálogo entre os poderes possa perseverar porque quem ganha com isso são os mais de 200 milhões de brasileiros que dependem desse relacionamento”.
Davi Alcolumbre também sinalizou boa vontade para com o governo e disse que “a sociedade brasileira espera de nós as respostas adequadas aos nossos sonhos, aos nossos desejos, enquanto o poder Legislativo e poder Executivo. Falo isso porque sei da sua capacidade de liderar o Brasil. Vossa excelência hoje é o presidente do nosso país, tem compromisso com os brasileiros e o poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil a melhorar a vida dos brasileiros. E eu tenho certeza que esse é o espírito colaborativo.”