Trump ameaça impor novas sanções à Rússia se Putin não negociar fim da guerra na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira 22, que chegue a um acordo para acabar com a guerra na Ucrânia “agora” ou enfrentará tarifas e sanções.

“Se não fizermos um ‘acordo’, e em breve, não terei outra escolha senão impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções a qualquer bem vendido pela Rússia aos Estados Unidos” e outros países, alertou Trump em sua rede social Truth Social.

Trump, que na segunda-feira tomou posse para seu segundo mandato como presidente dos EUA, disse que queria um fim rápido para o conflito, sem explicar como.

Enquanto o recém-empossado presidente pressiona por um acordo, a Rússia reivindicou, nesta quarta-feira 21, a captura do vilarejo de Zapadne, na região nordeste de Kharkiv, um novo avanço na área do rio Oskil contra as tropas ucranianas.

“Unidades do agrupamento ocidental de tropas libertaram a aldeia de Zapadne na região de Kharkiv”, disse o Ministério da Defesa russo, cujas forças avançam em várias partes dessa área e da frente leste.

(Com informações da AFP).

 

Artigo Anterior

Com aumento da renda, 1,3 milhão de famílias deixaram Bolsa Família em 2024

Próximo Artigo

Lula provoca Zema em cerimônia no Palácio do Planalto

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!