Centro de Porto Alegre alagado após temporal nesta quinta (16). Foto: Reprodução

O temporal da tarde desta quinta (16) deixou diversos pontos de Porto Alegre (RS) alagados. Houve registro de vento e chuvas fortes e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) apontou que 16 vias foram bloqueadas por conta do mau tempo.

Ao menos cinco bairros tiveram alagamentos nesta quinta: Menino Deus, Centro Histórico, Azenha, Cidade Baixa e Praia de Belas. O EPTC ainda afirma que há nove semáforos fora de operação e um bloqueio causado por queda de poste e fios.

Vídeo registrado por pessoas que estavam no centro de Porto Alegre mostra que as pessoas estavam andando com a água na altura do joelho e que algumas lojas foram afetadas:

Um pedestre foi atingido por parte de um painel de uma parada de ônibus, segundo o Corpo de Bombeiros, e teve que ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Uma árvore caiu sobre uma casa na Zona Sul da capital.

A Defesa Civil municipal emitiu alerta para tempestades com previsão de chuvas intensas com acumulado de 30mm por hora e rajadas de vento que podem chegar a 70km/h. O aviso é válido até as 22h desta quinta.

A Prefeitura de Porto Alegre, chefiada pelo bolsonarista Sebastião Melo (MDB), orientou que a população evite áreas alagadas, busque locais seguros ou abrigos temporários com familiares e amigos e mantenha distância de postes, árvores e placas de sinalização que possam ser derrubados pelo vento.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 16/01/2025