Balanço 2024: Padre João defende agricultura sustentável e segurança alimentar

Retrospectiva 2024

O deputado Padre João (PT-MG) termina 2024 com avanços na agricultura urbana e segurança alimentar. Conhecido por sua defesa ambiental, o parlamentar comemorou conquistas que incentivam a produção de alimentos em áreas urbanas, impedem a privatização da Ceasa Minas e promovem políticas de preservação hídrica.

Em julho, Padre João celebrou a sanção da Lei nº 14.935/2024, que institui a Política Nacional de Agricultura Urbana e Periurbana. “A lei, sancionada pelo presidente Lula, incentiva a produção de alimentos em áreas urbanas, promovendo segurança alimentar e uso sustentável de espaços baldios”, comemora o parlamentar.

Outro destaque foi o cancelamento da privatização da Ceasa Minas. Em agosto, Lula assinou o Decreto nº 12.149, mantendo a Ceasa sob controle público. Padre João teve papel essencial na mobilização contra a privatização.

Programa Barraginhas

Solução para gestão hídrica, Padre João impulsionou o Programa Barraginhas, voltado para a recuperação hídrica em áreas rurais, protegendo recursos hídricos e beneficiando a agricultura familiar.

Padre João também propôs medidas para segurança alimentar e proteção ambiental, como a proibição de pesticidas prejudiciais. Atuou em comissões estratégicas de Saúde e Agricultura.

Palestina livre

Padre João, defensor da causa palestina, propôs embargos militares contra Israel e manifestou solidariedade ao povo palestino em reuniões com o Instituto Brasil-Palestina.

Leia Mais: Audiência na Câmara conclui que crise humanitária na Palestina é parte de plano genocida de Israel

Assessoria de comunicação do deputado Padre João

Artigo Anterior

Reforma tributária que entrará em vigor em 2026 muda cenário do varejo

Próximo Artigo

Regulamentar conteúdo nocivo na internet ‘não é censura’, diz ONU

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!