O deputado Carlos Veras (PT-PE) encerra 2024 com uma atuação marcada pela defesa da justiça social, dos direitos humanos e da classe trabalhadora. “Neste ano, me empenhei para garantir recursos para obras essenciais, como a Adutora do Agreste, cuja primeira parte foi inaugurada pelo presidente Lula, além de projetos de contenção de encostas e reurbanização de favelas, beneficiando comunidades vulneráveis em Pernambuco”, afirma o deputado.
Com mais de 100 propostas legislativas apresentadas ou relatadas, Carlos Veras integrou a Mesa da Comissão de Minas e Energia e atuou em temas relevantes, como o combate ao trabalho escravo, a manutenção da condição dos segurados especiais associados ou dirigentes de cooperativas e a atualização do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) Rural.
Outro marco da sua atuação neste ano foi a escolha da líder camponesa Elizabeth Teixeira para o Diploma Mulher-Cidadã, celebrando uma trajetória de resistência.
Leia Mais: Carlos Veras: atuação em defesa dos trabalhadores
COP 29
No cenário internacional, Carlos Veras representou o Brasil na COP 29, no Azerbaijão, reafirmando o compromisso com o meio ambiente. Em missão oficial à China, integrou a comitiva do PT para o VII Seminário Teórico com o Partido Comunista Chinês, reforçando o intercâmbio entre os países.
“Encerro 2024 como uma voz na defesa dos interesses de Pernambuco e na reconstrução de um Brasil mais justo e igualitário”, finaliza.
Assessoria de comunicação do deputado Carlos Veras