Um míssil disparado do Iêmen atingiu a cidade de Tel Aviv, em Israel no sábado, causando pelo menos 16 pessoas a sofrerem lesões leves, de acordo com informações do serviço médico nacional.
“As equipes do MDA (serviço médico de emergência israelense) prestaram atendimento médico a 16 indivíduos que sofreram lesões leves devido a cacos de vidro de janelas quebradas em prédios próximos ao impacto do ataque”, disse o comunicado divulgado por militares israelenses.
“Além disso, outros 14 indivíduos que sofreram lesões leves estavam a caminho de áreas protegidas e sete indivíduos sofrendo de ansiedade foram tratados”, destaca o documento.
O exército israelense atingiu vários alvos iemenitas controlados pelo grupo militar houthi, incluindo portos e instalações de energia.
O grupo armado do Iêmen realiza regularmente ataques de mísseis contra Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza. A maioria dessas ações foi interceptada.
Os Houthis também têm como alvo regular navios no Mar Vermelho e no Golfo de Áden, levando a ataques retaliatórios realizados por forças dos EUA e, às vezes, britânicas.