Denise Pessôa organiza encontro para transformar programa Nenhuma Casa sem Banheiro em política de âmbito nacional

A deputada federal Denise Pessôa (RS-PT) estabeleceu uma agenda estratégica em Brasília para transformar o programa gaúcho “Nenhuma Casa sem Banheiro” em uma política nacional do governo federal. Iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), o projeto foi apresentado em reuniões com a entidade e representantes do Ministério das Cidades e da Casa Civil, entre os dias 18 e 19 deste mês.

A arquiteta e urbanista Denise Pessôa destaca que se encantou pela arquitetura pela possibilidade de transformar vidas, e que a profissão aliada a política pode garantir mais dignidade especialmente a quem mais precisa. “O programa Nenhuma Casa sem Banheiro leva qualidade de vida para famílias em situação de vulnerabilidade. O sucesso do programa no Rio Grande do Sul mostra que ele pode ser replicado em todo o Brasil”, afirmou a deputada.

Ela ressalta que a finalidade é “construir uma política pública nacional que garanta banheiros e condições de higiene a milhares de famílias em todo o país, reforçando o compromisso com justiça social. Fiz arquitetura para ajudar as pessoas, e o ‘Nenhuma Casa sem Banheiro’ é um exemplo de como políticas públicas bem planejadas podem transformar realidades. Dignidade começa pelo básico”, enfatizou Denise Pessôa.

No Ministério das Cidades, participaram do encontro o Secretário Executivo Hailton Madureira, a assessora técnica, Carolina Brito, a Presidente do CAU/RS, Andréa Larruscahim Hamilton Ilha, o vice-presidente Fausto Henrique Steffen, o Conselheiro Federal, Carlos Eduardo Mesquita Pedone e a Suplente do Conselheiro Federal, Inês Martina Lersch. Na Casa Civil, a deputada e os representantes do CAU/RS foram recebidos pelo assessor especial Leandro Brito Lemos, pela assessora técnica Maria Isabel Sobreira Lucena e pelo chefe da assessoria especial do ministro Norberto Temoteo de Queiroz.

 

Da Assessoria de Comunicação da deputada Denise Pessôa

 

 

Artigo Anterior

Estudo que serviu de base para prescrição de cloroquina contra Covid-19 é revogado pela revista que o publicou originalmente

Próximo Artigo

Movimento dos Trabalhadores Rurais apresenta relatório de 2024, comemorando quatro décadas de luta e expectativas para a Reforma Agrária Nacional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!