*O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Luís Carlos Santos alertou que a segurança jurídica é pilar essencial para o desenvolvimento de uma sociedade, em palestra na abertura do 22º Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria (ENASI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. “Não há civilidade e não há desenvolvimento sem segurança jurídica. É, portanto, uma pedra fundamental e basilar para termos desenvolvimento econômico e social, e um ambiente civilizado entre pessoas e empresas”, destacou Santos.
*A filha do ex-presidente Jair Bolsonaro, atual companheira do vereador Carlos Bolsonaro, Beatriz Bolsonaro foi cedida pelo Ministério de Gestão e Inovação para atuar no gabinete chefiado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro de Bolsonaro e atual líder da minoria no Senado. Funcionária concursada do Ministério, Beatriz tem um salário de R$ 29,8 mil brutos por mês e terá direito na nova função a mais uma parte da remuneração do cargo comissionado que ocupará na liderança da minoria.
*O príncipe Eduardo, da Inglaterra, que voltou a ser envolvido com um novo escândalo – suas relações com um empresário chinês suspeito de espionagem a favor de Pequim -, não participará com o restante da família real das tradicionais celebrações de Natal na residência real de Sandringham. O irmão do rei Charles III está afastado da família real devido à sua proximidade com o falecido James Parker, magnata financeiro americano que foi encontrado morto em uma cela na cidade de Nova York enquanto esperava julgamento por acusações de tráfico sexual.