Bebê de 16 meses morre nos braços da mãe durante festividades, após médicos aconselharem interrupção do tratamento cardíaco
Um vídeo viral de um menino de 16 meses na China, que morreu tragicamente nos braços de sua mãe enquanto assistia a festividades, tocou o coração de milhões de usuários da internet.
O menino morreu de um defeito do septo ventricular, que representa cerca de 40% de todos os casos de doenças cardíacas congênitas na China, de acordo com o Elephant News.
Imagens de vigilância gravadas em 29 de novembro capturaram a mãe embalando seu bebê enquanto assistiam às festividades em frente à casa, com o pai do menino por perto.
Ao longo do vídeo, a mãe é vista constantemente enxugando as lágrimas, enquanto o pai se aproxima para beijar o rosto do bebê com ternura.
O pai, de sobrenome Liu, que mora em Guiyang, no sul da província de Guizhou, contou que sentiu que seu bebê estava chegando ao fim naquela noite, após enfrentar uma longa batalha contra uma doença cardíaca.
“Alguém acendeu fogos de artifício do lado de fora da nossa casa, então minha esposa levou o bebê para vê-los”, ele contou. “Quando os fogos de artifício acabaram, meu filho também nos deixou.”