O pastor e escritor Hermes Fernandes usou sua página no Twitter para fazer uma crítica ao também pastor André Valadão, que repercutiu negativamente nas redes sociais após aconselhar os fiéis que estavam em um culto a não enviarem seus filhos para a faculdade, pois eles poderiam ter a vida destruída.
O teólogo classificou como absurdo o discurso do líder da Igreja Batista Lagoinha e afirmou que é contra esse tipo de pensamento que ele tem lutado diariamente. Para o escritor, falas como a de Valadão são uma tentativa de impedir que a população tenha qualquer tipo de futuro digno:
É contra absurdos como esta fala desastrosa que temos lutado incansavelmente. Quem tem uma máquina eclesiástica como a dele, se vê no direito de espalhar desinformação e desestimular os fiéis a buscar conhecimento.
Trata-se de uma máquina de moer cérebros e destruir qualquer possibilidade de um futuro digno. Acordem, pelo amor de Deus! Tirem seus filhos disso! Assistam ‘Dançando com o diabo’ e vocês terão uma vaga ideia do que está acontecendo.
A razão de gente como Valadão se posicionar contra a educação universitária está no fato de que só o conhecimento exorciza a ignorância e o preconceito. Para que as engrenagens dessa máquina religiosa sejam lubrificadas e o poder desses homens seja mantido, os fiéis precisam manter distância dos canais por onde o conhecimento flui.
Por favor, não confunda esse absurdo com o evangelho de Jesus que preza pelo conhecimento e inclusão. Apoiem ministérios sérios, engajados socialmente, e comprometidos com a evolução da sociedade humana.
Não injetem recursos em ministérios obscurantistas comprometidos com o atraso e a mentira.
É contra absurdos como esta fala desastrosa que temos lutado incansavelmente. Quem tem uma máquina eclesiástica como a dele, se vê no direito de espalhar desinformação e desestimular os fiéis a buscar conhecimento.+ pic.twitter.com/niInkhfonA
— Hermes Fernandes (@HermesFernandes) June 19, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no Twitter, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link