Colônias do Norte de Israel são atingidas por desânimo após derrota para o Hezbolá

Moradores de cidades e assentamentos no norte de Israel consideram o cessar-fogo com o Líbano uma grande derrota.

Estamos entrando agora em uma situação muito pior do que em 6 de outubro; estão nos enganando”, disse David Azoulay, chefe do Conselho do assentamento de Metula, ao Canal 12 de Notícias, descrevendo uma reunião que teve com o primeiro-ministro Benjamin Netaniahu na noite de terça-feira (26) como “um espetáculo unilateral.”

““O que eu digo? Que é muito ruim, realmente ruim… [O governo não fez nada, e nossos soldados foram desperdiçados por nada. Bibi (Netaniahu) deveria arrumar suas coisas e sair do governo rapidamente, mesmo que eu tenha o apoiado. Ele precisa ir para casa urgentemente,” disse Levana Karsenti, moradora de Naharia, à Reuters na quarta-feira (27).

É um problema termos parado a guerra e não terminado o trabalho… Houve uma sirene há poucos minutos, e eu tive que colocar meus filhos no chão e me deitar sobre eles porque não temos um cômodo seguro em casa. Precisamos confiar em nosso exército, mas acho que, depois de 7 de outubro, isso é difícil, porque não havia ninguém lá,” afirmou Moran Brustin, uma colonizadora israelense do Kibutz HaGoshrim, próximo à fronteira com o Líbano.

Segundo uma pesquisa publicada pelo Canal 13 de Israel na quarta-feira (27), 61% dos israelenses concordam que o exército não foi vitorioso contra o Hesbolá, com apenas 26% dos entrevistados dizendo que Israel venceu.

Artigo Anterior

Pacheco ordena que parlamentares identifiquem os autores das emendas do Orçamento Secreto

Próximo Artigo

Projeto de Emenda Constitucional aprovado em Comissão visa abolir direito ao aborto e coloca em perigo a saúde das mulheres

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!