A cada eleição, é comum ver figuras públicas se lançando na política, e a disputa deste ano não será diferente. Entre os candidatos registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacam-se nomes como Zilu Camargo, Luísa Mell, o ex-jogador Bebeto, o ator Bruno Santana e Sérgio Hondjakoff, conhecido como Cabeção da “Malhação”, que estarão em busca do voto popular.
No Rio de Janeiro, a disputa para a Câmara Municipal contará com a presença de várias celebridades. O ator e ex-BBB Bruno Santana, filiado ao PSol, e o ex-jogador Bebeto, que já tentou uma vaga como deputado estadual em 2010, 2014 e 2018, e como deputado federal em 2022, são alguns dos candidatos.
Sérgio Hondjakoff, conhecido pelo papel de Cabeção, também se candidata à Câmara do Rio pelo Cidadania. Vale destacar que o ator enfrentou problemas com uso de drogas no passado e, há dois anos, segundo ele, está livre do vício.
Em São Paulo, a apresentadora Luísa Mell, reconhecida por seu trabalho em defesa dos animais, é uma das candidatas a vereadora pelo União Brasil. Esta é sua primeira experiência política. Zilu Camargo, ex-esposa do cantor sertanejo Zezé Di Camargo e também filiada ao União Brasil, é outra estreante que disputa uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.
Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann e candidato pelo Avante, e o ex-apresentador do SBT, Dudu Camargo (Republicanos), são outros nomes que entram na disputa em São Paulo.
Dudu, de 26 anos, concorre a uma vaga na Câmara Municipal, assim como Marquito, de 64 anos, conhecido por sua participação no programa de Ratinho, que também está na corrida pelo Republicanos.
Por outro lado, Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen e veterano na política, tenta sua quarta candidatura à Câmara Municipal de São Paulo, desta vez pelo PDT, após ter sido eleito pelo PL no último pleito.
O apresentador José Luiz Datena, que prometeu e desistiu de candidaturas anteriores, estreia na política como candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Já o ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) busca uma vaga de vereador em Cotia, no interior paulista, retornando à política após uma tentativa frustrada em 2022 para deputado estadual.