O presidente Lula (PT) declarou, na quinta-feira 15, que Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, não deve “prestar atenção a um cidadão desse tipo”, em referência a Pablo Marçal (PRTB).

“O trabalho que o Boulos precisa fazer é não prestar atenção a um cidadão desse tipo. Não precisa fazer perguntas nem responder. Deixe ele falar o que ele quiser”, disse em entrevista à Rádio T, em Curitiba (PR).

As declarações de Lula são após o confronto entre o psolista e Marçal no debate promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em parceria com os sites Terra e Estadão.

Boulos comparou Marçal com o candidato Padre Kelmon (PTB), que concorreu às eleições presidenciais de 2022 e ficou marcado por fazer uma “dobradinha” com Jair Bolsonaro (PL).

Em resposta, Marçal tirou a sua carteira de trabalho do bolso e disse que, se ele era um padre, iria exorcizar o psolista, a quem chamou de “vagabundo” que nunca trabalhou.

Na avaliação de Lula, muitos candidatos não têm propostas e, por isso, apelam para esse tipo de atitude. “Esses caras não têm dois minutos de argumento para discutir um problema social. Não têm três minutos para discutir um problema econômico”, afirmou.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/08/2024