A data base dos bancários está se aproximando e, até o momento, os bancos não apresentaram uma proposta integral para a pauta de reivindicações da categoria. Desanimado com a demora, o movimento sindical está convocando uma grande mobilização para esta quinta-feira (15/8), com o objetivo de exigir uma proposta integral da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Durante todo o dia, os sindicatos realizarão atividades nas agências para conversar com os bancários sobre o andamento das negociações e a necessidade de manter a mobilização para obter uma proposta de acordo que atenda aos anseios da categoria. A participação de todos é muito importante.
Na rodada da última terça-feira (13), os bancos apresentaram respostas apenas para algumas cláusulas sociais. Disseram que vão incluir cláusulas sobre saúde mental e bem-estar dos bancários, combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No entanto, não apresentaram nenhuma proposta para a pauta econômica, nem garantiram que vão fazer isso na próxima reunião, marcada para o dia 20 de agosto.
A categoria precisa se mobilizar para pressionar os patrões a apresentarem uma proposta de reajuste.
Informações: Febbase.