A Copa do Brasil está alcançando seu ponto crítico, com as quartas-de-finais. Oito clubes ainda disputam o torneio mais importante do País.

Atlético-MG, Athlético-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Juventude, São Paulo e Vasco são os clubes remanescentes na disputa. Desses, apenas o Bahia não conquistou a Copa do Brasil, tornando esta edição uma das mais disputadas.

Nas oitavas de final, o Atlético-MG superou o CRB, de Alagoas. Athlético-PR avançou ao passar pelo Bragantino, com duas vitórias. Botafogo e Bahia se enfrentaram, com o time baiano saindo vitorioso. Corinthians derrotou o Grêmio em uma disputa emocionante de pênaltis.

Flamengo superou o confronto mais difícil, ao derrubar o forte time do Palmeiras. Juventude surpreendeu e eliminou o favorito Fluminense, que retomou a boa fase no campeonato brasileiro. São Paulo confirmou seu favoritismo e superou o Goiás, assim como o Vasco da Gama, que eliminou o Atlético-GO.

Os confrontos serão definidos por sorteio promovido pela CBF, que ainda não definiu a data para sua realização. Os jogos de ida das quartas de final serão realizados na semana do dia 27 de agosto, enquanto a volta está marcada para a semana do dia 11 de setembro.

Vale ressaltar que além do troféu da Copa do Brasil, o campeão conquistará a quantia de R$ 73,5 milhões e garantirá uma vaga na disputa da Taça Libertadores da América de 2025.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 14/08/2024