Em declaração emocionada, Lula afirma que todos os passageiros morreram no acidente aéreo e solicita um minuto de silêncio em homenagem às vítimas

Lula durante evento em Itajaí (SC)

Durante um evento na sexta-feira (9), em Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu a cerimônia para anunciar a queda de um avião com 62 pessoas a bordo em Vinhedo, interior de São Paulo. Ele disse que “parece que todos morreram” e pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. E eu queria que todos se colocassem em pé que que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram”, disse.

Ainda não há confirmação oficial sobre vítimas. A aeronave, da empresa Voepass Linhas Aéreas, estava em rota de Cascavel (PR) para o aeroporto internacional de Guarulhos.

A queda ocorreu por volta das 13h28, na rua João Edueta, na altura do número 2.500, nas proximidades da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A prefeitura de Vinhedo afirmou que o local do acidente pertence ao condomínio residencial Recando Florido.

De acordo com a GloboNews, a aeronave teria estolado durante o voo. Esse é um termo para explicar quando o avião atinge sua velocidade máxima em uma altura que não lhe permite ficar no ar.

Chegamos ao Blue Sky
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Artigo Anterior

Os editores da Wikipédia em inglês concluem que Israel está perpetuando uma política de eliminação em Gaza

Próximo Artigo

Deputado Reimont apoia a implementação do Memorial da Casa da Morte

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!