A judoca Beatriz Souza, ou só Bia, emocionou o Brasil nesta sexta-feira (2). Além de conquistar a medalha de ouro na categoria para atletas acima de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ela dedicou a vitória à avó materna, que faleceu há um mês.
Para se concentrar na disputa, Bia Souza pediu que seus familiares ficassem no Brasil, mas em seu primeiro contato com Poseidon e Solange, seus pais, ela não conteve as lágrimas.
“Deu certo, mãe! Pai, eu consegui! Sim, eu consegui e foi pela avó. Foi para avó. Eu amo vocês mais que tudo”, disse ela em chamada de vídeo.
Bia: “Deu certo, mãe! Pai, eu consegui!” MEU DEUS EU AMO MUITO A BIAAA 🥺🤏 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/6QdkpjC50e
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 2, 2024
“Eu só fiz o que eu estava treinando todos os dias, e quando falam que é uma vida por um dia, é verdade. É verdade porque gente abdica de tantas coisas para chegar até aqui, e quando a gente conquista isso, traz a medalha, é campeã olímpica, faz tudo isso valer a pena. Abrir mão de tudo que eu abri, valeu muito a pena”, disse à Globo.
PRIMEIRA MEDALHA DE MUITAS! VOCÊ AINDA VAI BRILHAR MUITO, BIA! HOJE VOCÊ FEZ HISTÓRIAAAA! 🏅✨💖 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/PrNbau5scl
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 2, 2024
“Mulherada! Pretos e pretas do mundo todo, é possível, acreditem. A gente pode achar que estamos pagando caro, mas vale cada centavo quando a gente conquistar”.
“Mulherada! Pretos e pretas do mundo todo, é possível!!!”
É DELA O PRIMEIRO OURO DO BRASIL 🥇
Entrevista emocionante da Bia Souza para a Day Natale da CazéTV pic.twitter.com/8efWvLOC1E
— Juliana de Souza ⭐♀️ (@souzajulianas) August 2, 2024