Caio Bonfim, medalha de prata no atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 – Foto: Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 entram em uma semana decisiva e, nesta quinta-feira (1), o Brasil estará em destaque com várias competições e disputas por medalhas. Para os fãs que desejam acompanhar todas as emoções das disputas envolvendo os representantes brasileiros, confira a agenda completa das Olimpíadas para o Brasil.

As partidas são transmitidas ao vivo por pelo menos cinco canais, permitindo que os espectadores brasileiros acompanhem cada momento da competição. As opções de transmissão incluem: Globo, SporTV, CazéTV, Globoplay e Olympic Channel.

Destaques

Rebeca Andrade é a principal esperança do Brasil, competindo no individual geral nesta quinta, modalidade na qual conquistou a prata em Tóquio. Após liderar a equipe feminina de ginástica artística e garantir um bronze por equipes, ela busca sua quarta medalha olímpica. A partir das 13h15 (de Brasília), a atleta tenta repetir seu desempenho.

A seleção feminina de vôlei, que venceu o Quênia por 3 a 0 na estreia, enfrenta o Japão às 8h. Conhecido por sua defesa sólida, o Japão eliminou o Brasil na Liga das Nações em junho, tornando este um confronto desafiador.

No vôlei de praia, George e André enfrentam os americanos Partain e Benesh às 10h, enquanto Duda e Ana Patrícia jogam contra as italianas Gottardi e Menegatti às 15h. Com uma forte tradição olímpica, Duda e Ana Patrícia lideram o ranking mundial.

Agenda

Atletismo

2h30 – Final – marcha atlética masculina 20km

4h30 – Final – marcha atlética feminina 20km – Viviane Lyra, Érica Sena e Gabriela de Sousa

  • Caio Bonfim – encerrou a prova na 2ª colocação e ganhou a medalha de prata
  • Max Batista – encerrou a prova na 28ª colocação
  • Matheus Correa – encerrou a prova na 39ª colocação
  • Gabriela de Sousa – encerrou a prova na 36ª colocação
  • Viviane Lyra – encerrou a prova na 18ª colocação
  • Erica Sena – encerrou a prova na 13ª colocação
Handebol feminino

4h – Fase de grupos – Brasil x Holanda – O Brasil perdeu para a Holanda com placar de 31 a 24 para as neerlandesas, resultado que complica a situação no Grupo B.

Judô

07h20 – 100kg masculino – Oitavas de final – Leonardo Gonçalves – eliminado na segunda fase eliminatória da categoria até 100kg após luta contra Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos.

07h20 – 78kg feminino – Oitavas de final – Mayra Aguiar – eliminada nas oitavas de final da categoria até 78kg após luta contra Alice Bellandi, da Itália.

Hipismo

6h – Classificatórias – Saltos por equipe – Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur e Stephan Barcha

Natação

6h18 – Qualificatórias – 50m livre masculino – Guilherme Caribé

7h05 – Qualificatórias – Revezamento 4x200m livre – Gabi Roncatto, Mafê Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini

Tiro esportivo

7h – Classificatórias – Carabina 50m 3 Posições – feminino – Geovana Meyer

Tênis de mesa

6h – Quartas de final – simples masculino – Hugo Calderano x Jang Woo-Jin (KOR) – Venceu o sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 0 e está classificado para as semifinais.

Boxe

10h30 – 50kg Feminino – Oitavas de final – Caroline Almeida x Nazym Kyzaibay (CAZ)

11h34 – 66kg Feminino – Oitavas de final – Bárbara Santos x Nien Chin Chen (TPE)

Vela

7h15 – Dinghy – 1ª e 2ª regatas – Bruno Fontes

10h35 – Ilca6 – 1ª e 2ª regatas – Gabriela Kidd

10h43 – 49erFX – Final – Martine Grael e Kahena Kunze

Vôlei feminino

8h – Fase de grupos – Brasil x Japão

Vôlei de praia

10h – George/André x Partain/Benesh (EUA)

15h – Ana Patrícia/Duda x Gottardi/Menegatti (ITA)

Canoagem Slalom

10h30 – Semifinal – K1 masculino – Pepê Gonçalves

12h30 – Final – K1 masculino

Ginástica artística

13h15 – Final – individual feminina

Rebeca Andrade na final feminina por equipes da ginástica artística em Paris 2024 – Foto: Miriam Jeske
Ciclismo BMX Racing feminino

15h20 – Quartas de final – 1ª corrida – Paola Reis

17h15 – (Last chance race)

Medalhômetro

O Brasil tem várias chances de medalha nos jogos desta quinta, com destaques na ginástica artística feminina, judô, atletismo (marcha atlética), canoagem slalom e natação.

O Medalhômetro indica que Rebeca Andrade é a principal esperança de pódio, com 97% de chance na final do individual geral. Flávia Saraiva também compete e tem 47% de possibilidade de medalha.

Entre as mulheres, Viviane Lyra e Érica Sena também buscam medalhas, com 24% e 19% de chances, respectivamente. Na canoagem slalom, Pepê Gonçalves tem 27% de chance de medalha na semifinal do K1, que ocorre às 10h30.

Na natação, o revezamento 4x200m livre feminino do Brasil tem 14% de chance de medalha e pode disputar a final às 17h03, se avançar nas classificatórias.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/08/2024