O domingo começou com um tom de vitória para os atletas da delegação brasileira em Paris. A skatista Rayssa Leal e os judocas Larissa Pimenta e Willian Lima conquistaram bronze e prato em suas respectivas modalidades.
Enquanto a atleta de 16 anos se consagrou no skate street feminino, Larissa e William se destacaram no judô, nas categorias, respectivamente, de 56 e 66 kg.
Rayssa Leal estava em casa no Parque Urbano La Concorde.
A atleta conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Paris com um somatório de 253,37 pontos neste domingo (28).
Aos 16 anos, ela se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas, tendo conquistado a prata em Tóquio 2020.
Além do feito de Rayssa, o pódio contou com uma dobradinha japonesa: Coco Yoshizawa obteve a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro com um somatório de 272,75 pontos. Liz Akama, com 265,95 pontos, ficou com a medalha de prata.
A MEDALHA DE BRONZE VEIO AÍ 🥉 Rayssa Leal deixou o melhor pro final e meteu a medalha no peito! O Brasil tá morrendo de orgulho de você, Fadinha 🇧🇷🧚 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/NdpXXz1FLb
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2024
Larissa, por sua vez, conquistou o bronze ao lutar com a atual campeã: a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha.
Este bronze de Larissa Pimenta é a 18ª medalha de bronze na história do judô brasileiro nas Olimpíadas. Com isso, o Brasil soma agora um total de 26 medalhas no judô olímpico, sendo quatro de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze.
PIMENTINHA EMOCIONADA! Pode chorar, Larissa, você nos deu muito orgulho! 😍 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/dakVGEohO2
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2024
Willian Lima também contribuiu para o quadro de medalhas ao conquistar a prata.
O judoca paulista demonstrou bravura, mas não conseguiu superar o japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg neste domingo.
Abe, agora bicampeão olímpico, venceu por ippon, resultado da soma de dois waza-ari, deixando Willian com a medalha de prata em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.
MUITA EMOÇÃO! Parabéns por toda a trajetória até aqui, Willian! VOCÊ FOI GUERREIRO ATÉ O FIM! ❤️ #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/epDsK1EBOI
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2024