A campanha salarial dos bancários alcançou um ponto crítico, com início das discussões sobre a minuta de reivindicações com os bancos. Na mesa, o Comando Nacional e as comissões de empresas buscam soluções concretas para atender às necessidades, incluindo um aumento real nos salários e a implementação de mecanismos para prevenir o assédio e o adoecimento da categoria.

No entanto, a negociação é apenas uma parte da campanha e seu sucesso depende diretamente da mobilização dos bancários em todas as agências e departamentos dos bancos em todo o país. Por isso, os sindicatos estão realizando atividades diárias nas agências para informar os trabalhadores sobre o andamento das negociações e convocar para participar das atividades, como tuitaços e assembleias.

As manifestações nas redes sociais ocorrem todos os dias de negociação com a Fenaban. Na próxima quinta-feira (18/7), haverá negociação sobre saúde e tuitaço. O horário e a hashtag serão divulgados na véspera. Para participar, basta postar um card ou texto de referência ao tema nas suas contas nas redes sociais.

A participação de todos é fundamental para o sucesso da campanha.

Informações: Feebbase.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/07/2024