A primeira declaração de Eduardo Bolsonaro após ter o mandato cassado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se pronunciou, nesta quinta-feira 18, após ter o mandato cassado por decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu aos eleitores e afirmou que”essa história não acabou”.

Segundo Eduardo, seu mandato foi cassado por “fazer exatamente aquilo que os meus eleitores esperam de mim”, registrou. “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos vocês que não somente votaram em mim e me fizeram o deputado federal mais votado de toda a história do Brasil”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Ao citar sua ida aos Estados Unidos, o parlamentar afirmou que “valeu a pena” e que conseguiu atingir seu objetivo com as sanções impostas ao Brasil e aos ministros do Supremo Tribunal Federal. “Eu jogo para o grupo. Eu tenho certeza que fiz o certo“, completou.

Além de Eduardo, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar o mandato de Alexandre Ramagem (PL-RJ). Em ambos os casos, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), recorreu ao mesmo fundamento jurídico.

Os atos de cassação se baseiam em um trecho do artigo 55 da Constituição Federal segundo o qual perderá o mandato o deputado que deixar de comparecer a um terço das sessões ao longo do ano legislativo.

Eduardo já ultrapassou o limite de ausências, uma vez que vive nos Estados Unidos desde março. Ramagem, por outro lado, se enquadra nesse dispositivo constitucional porque, além de estar foragido em território norte-americano desde setembro, foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.

Artigo Anterior

Trump pede que Ucrânia ‘aja rapidamente’ para fechar acordo

Próximo Artigo

Mesa da Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!