Premiação reconhece os parlamentares petistas por atuação na promoção dos Direitos Humanos e pelo acesso à Justiça
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) homenageou a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e o deputado federal Reimont (PT-RJ), com a condecoração da Grã-Medalha Carolina Maria de Jesus, nessa terça-feira (16). Durante sessão solene na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), os parlamentares foram presenteados com medalhas, certificados e abraços calorosos.
“Seguimos firmes, inspirados pela coragem e pela dignidade de Carolina Maria de Jesus, na construção de um país mais justo e igualitário”, agradeceu Benedita.
Carolina Maria de Jesus
O deputado Reimont, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na Câmara, se disse honrado com a premiação. “Muito me alegra saber que me reconhecem como alguém que luta junto às pessoas por uma sociedade mais justa. Obrigado, de coração”.
O prêmio é um reconhecimento ao trabalho da deputada no fortalecimento da Defensoria Pública da União, a promoção dos direitos humanos e a luta permanente pelo acesso à justiça para todas e todos no país.
Elisa Alexandre