O Blog do PCO está em São Paulo para acompanhar o balanço de 2025 da Stellantis, em evento para a imprensa. Com 671 mil veículos vendidos no Brasil este ano — sendo 76% desenvolvidos localmente e 94% em parceria com a engenharia global —, a companhia reforça sua liderança no país, onde detém 29,4% das vendas. Na América Latina, por sua vez, o percentual é de 22,8% e deve fechar 2025 superando 1 milhão de unidades vendidas.
Para o futuro, Herlander Zola (foto/Fernando Torres), COO & presidente da Stellantis South America, destaca os R$ 32 bilhões em investimentos até 2030 e o peso crescente da região na estratégia global. O executivo também anuncia um ciclo de aceleração com 16 lançamentos em 2026 e atualizações, além das celebrações dos 50 anos da fábrica de Betim e da Fiat no país, impulsionadas por produtos estratégicos como a Nova Dakota. “A Stellantis conhece profundamente o mercado brasileiro e tem autonomia para decidir investimentos que retornam em competitividade e inovação”, afirmou Zola.