A recente eleição no Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) reforçou o reconhecimento da categoria ao trabalho da atual diretoria e teve um momento especial com a presença do presidente nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Adilson Araújo.
Durante visita à sede do sindicato nos dias da votação (24 e 25 de julho), Adilson acompanhou de perto o processo eleitoral e celebrou a vitória da Chapa 1 – Juntos Somos Mais Fortes, que conquistou mais de 96% dos votos. Em clima de unidade e confiança, o dirigente nacional destacou a importância da entidade para o sindicalismo brasileiro.
“O sindicalismo socialista brasileiro segue firme e forte na trincheira da luta de um dos mais importantes sindicatos do Brasil, o SINDSEPS de Salvador, com uma vitória representativa. É bom ter na Central entidades combativas”, afirmou Adilson, reforçando o papel estratégico do Sindseps na defesa dos direitos da classe trabalhadora do serviço público.
A presença do presidente da CTB foi recebida com entusiasmo pelos representantes da chapa vencedora. Para Everaldo Braga, dirigente reeleito, o apoio da Central fortalece ainda mais o compromisso da categoria com uma atuação sindical combativa e comprometida com conquistas concretas.
“Queremos ter nossos convidados com a gente para celebrar esse novo momento de união e luta. Já iremos nos reunir para traçar as metas de curto, médio e longo prazo. Nosso compromisso é com a defesa de direitos e o enfrentamento firme dos desafios atuais”, afirmou Everaldo.
A eleição aconteceu de forma tranquila, com urnas fixas e volantes distribuídas em diversos órgãos da Prefeitura. A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, também saudou a vitória da Chapa 1 e enalteceu a atuação da diretoria.
“Parabenizamos Everaldo Braga, Bruno Carianha, Alemão, Lília Cordeiro e toda a diretoria por conduzirem tão bem o sindicato. Essa atuação firme tem sido fundamental para enfrentar o descaso do prefeito e garantir conquistas. A CTB segue firme ao lado de vocês”, declarou.
Com a reeleição da atual gestão, o Sindseps se prepara agora para um novo ciclo de lutas e mobilizações em defesa dos servidores municipais e da qualidade dos serviços públicos em Salvador.