Está prevista para esta quarta-feira (16), em Aracaju, uma audiência judicial do caso que investiga a tentativa brutal de assassinato contra Charles Belchior, companheiro e militante do Partido dos Trabalhadores (PT). A sessão começa às 8h, na 8ª Vara Criminal da capital sergipana, situada no Fórum Gumersindo Bessa.

Charles foi vítima de um atentado covarde perpetrado pelo bolsonarista Flávio da Direita Sergipana (PL), em outubro de 2024. O extremista atropelou o militante do PT, que teve a perna fraturada, durante uma carreata em apoio à candidatura de Candisse Carvalho à prefeitura de Aracaju.

O episódio chocou o país pela evidente motivação política e se junta à longa lista de violência da extrema direita ideológica. Na internet, imagens mostram Charles, primeiro, em cima do capô do carro conduzido por Flávio da Direita Sergipana e, depois, deitado no asfalto.

O Secretário de Segurança Pública (SSP) de Sergipe determinou que o atropelamento seja tratado como tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O PT convoca militantes, organizações e a sociedade civil para acompanhar a audiência e exigir justiça. A presença coletiva é fundamental para reafirmar que Charles não está sozinho e que a violência política não será naturalizada nem esquecida.

Da Redação, com informações da CNN Brasil

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/07/2025