Nesta segunda (14), em cerimônia do Palácio do Planalto, presidente Lula foi ovacionado pelos taxistas ao assinar medida provisória histórica

presidente Lula participou, nesta segunda-feira (14), no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura da medida provisória que isenta os taxistas do país da taxa de verificação de taxímetros, tanto na aquisição do equipamento quanto nas medições periódicas obrigatórias. Espera-se que os motoristas possam economizar até R$ 9 milhões por ano. Ademais, as verificações, antes anuais, passam a ser a cada dois anos.

De acordo com estudo do Inmetro, por conta da confiabilidade dos aparelhos mais atuais, a isenção da verificação inicial será benéfica também para os fabricantes, pois simplificará o processo de entrada de novos taxímetros no mercado, promovendo a inovação e a modernização tecnológica.

Ao assinar a medida, Lula foi ovacionado pelos taxistas que lotaram a cerimônia. O petista esteve acompanhado de aliados e de integrantes do governo, entre eles, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, vice-presidente Geraldo Alckmin, e a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann.

Leia mais: Lula zera IPI de carros sustentáveis e amplia acesso a veículos para a classe média

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/07/2025