A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresenta nesta segunda-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegações finais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus investigados por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O caso se refere ao inquérito que apura os atos antidemocráticos e articulações para invalidar o resultado das eleições de 2022.

Diante do avanço do processo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)orientou sua militância a reforçar nas redes sociais a mobilização em torno da hashtag #SemAnistia, exigindo responsabilização dos envolvidos.

A expectativa agora é que o STF analise os argumentos da PGR e avance nas decisões sobre o julgamento dos réus. Caso condenados, eles podem enfrentar penas por crimes como tentativa de abolição do Estado democrático de direito e golpe de Estado.

A CTB reforça que continuará mobilizada para defender a democracia e apoiar todas as medidas que garantam a verdade, a justiça e a responsabilização de quem atentou contra a Constituição.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/07/2025