Nesta segunda-feira (30) no estádio Camping World, em Orlando, o Al Hilal fez história ao vencer o Manchester City, de virada, por 4 a 3. A partida era válida das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O fato contrariou a imprensa burguesa que dava como certo a derrota do time da Arábia Saudita.

Com o resultado, a equipe saudita tornou-se o primeiro time da Ásia a derrotar um europeu em uma competição oficial e tão concorrida como o Mundial de Clubes. O destaque dado nesta terça-feira (1) por vários meios de comunicação foi a participação decisiva dos jogadores brasileiros: Marcos Leonardo, ex-Santos, empatou, enquanto Malcom, ex-Corinthians, virou a partida.

Aos nove minutos de jogo, o City abriu o placar com Bernardo Silva. O time saudita sentiu a pressão e só voltou a jogar de igual no início do segundo tempo, e logo nos primeiros segundos (42) empatou o jogo com um gol brasileiro. Marcos Leonardo de cabeça empatou a partida. Aos seis minutos, Malcom acertou o canto esquerdo do gol do time adversário, virando o jogo.

Três minutos depois da virada – aos 9 – o Manchester City empatou após uma cobrança de escanteio. A bola ficou no bate-rebate na área e sobrou para Haaland bater de canhota e novamente deixar tudo igual. Sendo assim o jogo seguiu para a prorrogação, logo no começo o Al Hilal abriu o placar após uma cobrança de escanteio para Koulibaly marcar o terceiro gol para os sauditas.

Aos 12 minutos, o Manchester City empatou o jogo. Após cruzamento de Cherki, Foden ganhou a dividida com Al-Yami e acertou o cantinho do goleiro Bono. A partida seguiu acirrada, mas o Al Hilal garantiu no segundo tempo da prorrogação a vitória histórica sob o Manchester City que era um dos favoritos para o mundial. Aos seis, Renan Lodi lançou Milinkovic-Savic, que cabeceou e Ederson espalmou. A bola sobrou para Marcos Leonardo, que empurrou para o fundo das redes. De virada 4 a 3 para o Al Hilal.

O Fluminense, que venceu o Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas, será o adversário do Al-Hilal na próxima fase – quartas de final, que ocorre já na sexta. O vencedor deste embate encara o ganhador de Palmeiras x Chelsea na semifinal. Palmeiras inclusive que venceu o Botafogo – outro time brasileiro – nas oitavas do mundial por 1 a 0 também na prorrogação.

A surpresa da imprensa vendida que defende com unhas e dentes que o futebol europeu é o melhor do mundo é hilária, e até agora não conseguiu explicar a vitória de um time de um país atrasado, que sofre muita pressão econômica e política, contrariando todas as expectativas dos capachos da burguesia. O time com o elenco mais caro do mundo não conseguiu passar os sauditas e agora voltam para casa.

O desempenho decisivo dos jogadores do Brasil neste jogo, e a sequência de vitórias dos times brasileiros mostram claramente a superioridade das nossas equipes e atletas. Levando em consideração os gols dos brasileiros nesta partida e a vitória de um país tipicamente atrasado como o nosso sob times de países europeus, caracteriza uma vitória do Brasil e da Arábia Saudita.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/07/2025