Adolescente com os pais e o irmão
Adolescente com os pais e o irmão – Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e de Mato Grosso identificou e apreendeu, nesta segunda-feira (30), uma adolescente de 15 anos acusada de incentivar o namorado virtual, de 14 anos, a matar os pais e o irmão de três anos em Itaperuna (RJ). A jovem foi localizada em Água Boa (MT) e, segundo os investigadores, também planejava assassinar seus próprios pais para viver com o namorado. Com informações do g1.

De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, a garota foi uma “grande incentivadora” do crime ocorrido no dia 20 de junho. A polícia apurou que os dois adolescentes mantinham um relacionamento virtual e planejavam, após se encontrarem em Mato Grosso, matar os pais dela:

“Pelo contexto dos diálogos, assim que eles se unissem em Mato Grosso matariam os pais da adolescente. O objetivo final deles era ficar juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse amor proibido entre eles”.

O casal se conheceu por meio de um jogo online. As investigações indicam que o crime foi motivado pela proibição dos pais do garoto em relação ao namoro virtual, além do desejo do adolescente de usar R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar até o Mato Grosso e se encontrar com a jovem. Os corpos dos pais e do irmão do garoto foram descobertos no dia 25 de junho, após vizinhos relatarem um forte odor vindo da residência da família.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resgatando os corpos
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resgatando os corpos – Divulgação/Polícia Civil

O adolescente foi apreendido pela Polícia Civil após confessar o crime com frieza. Segundo os agentes, ele declarou que “faria tudo de novo”. A arma utilizada estava registrada no nome do pai, que possuía autorização como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele aguardou os pais dormirem para cometer o triplo homicídio.

O jovem será responsabilizado por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. Ele permanece sob custódia e o caso será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para as providências legais. A adolescente apreendida em Mato Grosso também será investigada por participação no planejamento dos crimes.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/07/2025