No último dia 13 de junho, diretores do Sintaf e da Fundação Sintaf se reuniram para discutir os próximos passos do projeto “Pajeú Redivivo”, que visa revitalizar a foz do riacho Pajeú, atualmente soterrado na região do Poço da Draga. A iniciativa tem como inspiração as comemorações dos 300 anos de Fortaleza, que serão celebrados em 2026.

A reunião contou com a participação do diretor-geral da Fundação Sintaf, Liduíno Lopes de Brito, do diretor de Cidadania, Inclusão Social e Cultura, Luiz Carlos Diógenes e do diretor de Relações Institucionais e Formação Sindical do Sintaf, Remo César, além do assessor de imprensa da entidade, Tarcísio Matos. O objetivo foi alinhar estratégias para fortalecer o projeto antes de um encontro com o prefeito Evandro Leitão, quando serão apresentados os detalhes da proposta. Além da articulação com a Casa Civil, estão envolvidas no diálogo a Secretaria de Cultura, a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Turismo de Fortaleza.

O Sintaf e a Fundação Sintaf também buscam engajar a comunidade do Poço da Draga nos próximos passos, afirmando os benefícios da revitalização do riacho histórico para a cidade.

Fonte: Ascom Sintaf-CE

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 30/06/2025