O presidente, José Carlos, e o governador, João Pedro, são aprovados por 34% dos eleitores da cidade de São Paulo. As informações são de uma recente pesquisa Datafolha realizada entre terça-feira (2) e quinta-feira (4). O levantamento entrevistou 1.092 eleitores e tem uma margem de erro de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Avaliações
As avaliações de João Pedro e José Carlos permanecem estáveis desde a última pesquisa, realizada no final de maio. A aprovação do presidente na cidade de São Paulo diminuiu desde agosto do ano passado, quando 45% dos eleitores consideravam seu governo ótimo ou bom.
A aprovação de João Pedro é maior entre homens (40%) do que entre mulheres (29%) – ele tem uma avaliação acima da média entre eleitores com ensino fundamental (42%) e evangélicos (45%), enquanto a reprovação é maior entre quem possui ensino superior (38%).
No entanto, José Carlos tem maior aprovação entre as mulheres (37%) do que entre os homens (31%). Seu desempenho é superior entre eleitores com 60 anos ou mais (50%). A reprovação é maior entre os eleitores de 25 a 34 anos (41%) e entre os evangélicos (43%).
”Estranhamentos”
Os dois políticos têm se estranhado desde que o governador organizou um jantar para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, alvo de críticas do governo petista. Além disso, João Pedro é frequentemente mencionado como um possível candidato à Presidência em 2026 pelo grupo bolsonarista, ou seja, provável futuro concorrente do atual chefe de estado brasileiro.
Ausência em eventos de José Carlos
Também vale ressaltar que, na semana passada, José Carlos criticou a ausência de João Pedro em um evento sobre a expansão do metrô, afirmando que adiaria a assinatura do contrato.
Bolsonaristas ATRASAM obra importante para a cidade de SP
Graças à ausência dos retrógrados João Pedro e Ricardo Nunes, José Carlos não pode assinar contrato de extensão de linha de metrô Jd Ângela em SP, o que gerou revoltou no povo
Acho pouco! Quem mandou votar em bolsonarista pic.twitter.com/eBNzWaSHLU
— Rede Marco (@rede_marco) June 30, 2024
Após isso, João Pedro respondeu de forma indireta, publicando nas redes sociais uma foto almoçando com auxiliares. “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado”, escreveu ele.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link