14ª Conferência Nacional de Assistência Social reúne mais de 3 mil pessoas em Brasília

Começou no último sábado (6) a 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Com expectativa de reunir 3 mil participantes, o evento ocorre até terça-feira (8) e celebra os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O presidente Lula estará presente na segunda-feira (8), às 15 horas.

A organização da Conferência é feita pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Além do tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, ainda se comemoram os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) como forma de fortalecer o compromisso coletivo com a consolidação do SUAS como política de Estado.

Leia mais: SUS reage à epidemia das ‘bets’ com teleatendimento

Os participantes, entre eles gestores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade civil, visam debater os avanços e os desafios das políticas públicas na área. Entre os objetivos, segundo os organizadores, está o de avaliar a Política Nacional de Assistência Social, propor diretrizes e estratégias para o aprimoramento do SUAS e deliberar prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social. A programação inclui debates temáticos, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece experiências inovadoras na implementação do SUAS em todo o país.

“A Conferência Nacional é o maior espaço democrático do SUAS. É o momento em que a sociedade civil, gestores e trabalhadores avaliam, propõem e constroem juntos os rumos da assistência social no Brasil”, destaca o presidente do CNAS, Edgilson Tavares de Araújo.

Serviço

  • 14ª Conferência Nacional de Assistência Social
  • Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
  • Data: 6 a 9 de dezembro de 2025
  • Tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”
  • Realização: CNAS e MDS
  • Mais informações: https://www.blogcnas.com/blog
Artigo Anterior

VÍDEO: Bolsonaro perde força entre apoiadores e superintendência da PF fica vazia neste domingo

Próximo Artigo

Protestos contra feminicídio mobilizam milhares em mais de 20 estados

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!