Após ter seus pertences roubados em Paris, o ex-jogador de futebol brasileiro, Zico, divulgou uma nota para tranquilizar seus fãs. No entanto, a situação levantou dúvidas sobre o que ele estava carregando: um relógio Rolex, diamantes e uma quantia considerável de dinheiro em espécie.
Por meio de um post no Instagram, Zico afirmou que ele e sua esposa, Sandra, estão bem após o ocorrido. Ele destacou que, apesar da perda material, o que importa é a saúde e a vida.
“Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida”, disse Zico, sem mencionar a maleta com Rolex e diamantes.
A falta de informações detalhadas na nota emitida por Zico deixa uma margem para especulações sobre os motivos para ele estar com a bagagem, no mínimo, suspeita em mãos. Esse tipo de comportamento não é comum, especialmente para alguém em uma viagem. O prejuízo total é estimado em 500 mil euros, o que corresponde a cerca de R$ 3 milhões.
Ele completou: “Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio de autoridades e do COI, e na expectativa de que consigamos resgatar nossos pertences pessoais”. Em seguida, agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade dos fãs.
Ver essa foto no Instagram
O roubo
O roubo ocorreu um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece nesta sexta-feira (26). No momento do assalto, Zico estava no banco traseiro de um táxi com uma mala contendo um relógio Rolex, diamantes, 2 mil euros e 2 mil dólares em dinheiro.
Durante o crime, um dos assaltantes distraiu Zico e o motorista, enquanto o outro aproveitou para levar a pasta com os pertences do ídolo do Flamengo.
A investigação está sendo conduzida pela BRB (“Brigade de Répression du Banditisme” ou “Brigada de Repressão ao Banditismo”, em tradução livre), com o objetivo de localizar os responsáveis pelo assalto.