Zelensky reafirma que apoio de Trump é “crucial”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais para reiterar que o apoio dos Estados Unidos é “crucial” depois que um acordo de paz envolvendo a cessão de terras raras aos norte-americanos implodiu em meio a críticas do presidente Donald Trump ao europeu.

“É crucial para nós termos o apoio do presidente Trump”, disse Zelensky em uma série de postagens no X na manhã de sábado. “Ele quer acabar com a guerra, mas ninguém quer a paz mais do que nós.”

“Somos muito gratos aos Estados Unidos por todo o apoio. Sou grato ao presidente Trump, ao Congresso por seu apoio bipartidário e ao povo americano. Os ucranianos sempre apreciaram esse apoio, especialmente durante esses três anos de invasão em grande escala”, reiterou Zelensky em suas postagens.

Segundo a CNN norte-americana, Zelensky foi claro ao afirmar que a Ucrânia está pronta para assinar o acordo de minerais que o levou a ir aos Estados Unidos, mas destacou que apenas isso “não é o suficiente”, apontando a falta de garantias de segurança.

“Precisamos de mais do que isso. Um cessar-fogo sem garantias de segurança é perigoso para a Ucrânia. Estamos lutando há três anos, e o povo ucraniano precisa saber que a América está do nosso lado”, disse Zelensky.

No embate desta sexta-feira, o vice-presidente norte-americano J.D. Vance questionou se Zelensky tinha sido grato o suficiente pelo apoio dos Estados Unidos. Apesar da discussão, o presidente ucraniano afirmou que a Ucrânia e os EUA “continuam sendo parceiros estratégicos. Mas precisamos ser honestos e diretos um com o outro para realmente entender nossos objetivos compartilhados.”

Leia Também

Artigo Anterior

Did a Whale Try to Swallow a Boat with Crew Members in the Open Sea?

Próximo Artigo

Golpe do site falso de venda cita descontos da Nike por causa de aniversário no Brasil

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!