“Zambelli junta-se a Eduardo Bolsonaro na conspiração dos fugitivos”, diz Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann, ministra de Secretaria de Relações Institucionais do Brasil – Foto: Reprodução

 

A ministra de Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, Gleisi Hoffmann, comentou a fuga de Carla Zambelli (PL) após a condenação da deputada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Carla Zambelli junta-se a Eduardo Bolsonaro na conspiração dos fugitivos contra a Justiça e a soberania do Brasil”, escreveu a ministra em seu perfil no X. “Ela, condenada por seus crimes, e ele, alvo de investigação policial, mentem e difamam nosso país.”

A presidente nacional do PT também destacou que a “ditadura foi o regime dos torturadores que Bolsonaro idolatra e que tanto horror causaram no país”.

A líder petista afirmou ainda que os “conspiradores fugitivos” buscam uma intervenção externa no Judiciário e no processo político brasileiro. “Este país é soberano, é uma democracia, tem leis e Constituição em vigor que todos devem respeitar”, ressaltou Gleisi, reforçando a posição do presidente Lula (PT) contra qualquer interferência externa.

Carla Zambelli anunciou sua saída do Brasil na terça-feira (3), alegando inicialmente que estava na Itália. Desde então, porém, muito se especulou sobre o verdadeiro paradeiro da parlamentar.

No entanto, ainda na terça, durante entrevista ao canal “TV Florida USA”, no YouTube, questionada pelo apresentador Paulo Figueiredo, ela afirmou estar em Fort Lauderdale, nos EUA. “Eu estou nos EUA, e tô em Fort Lauderdale, que é perto de Miami”, declarou.

Antes, em outra entrevista, ela chegou a ser questionada sobre quando tomou a decisão de sair do país e afirmou que se decidiu após ouvir os conselhos de outro bolsonarista fujão: o blogueiro Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos desde 2020, com o visto expirado e enfrentando investigações no Brasil.

Artigo Anterior

Assassinato de tunisiano mostra expansão da radicalização de extrema-direita na França

Próximo Artigo

SINDIFISCO-SE | Fisco de Sergipe cruza os braços. Categoria mostra força e exige negociação

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!