Zambelli é afastada por 127 dias da Câmara; Coronel Tadeu assume o cargo

A agora deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) ficará pelo menos 127 dias afastada do cargo na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), autorizou a ausência “justificada” da congressista, que está foragida na Itália.

Conforme a Secretaria Geral da Mesa Diretora, Zambelli ficará fora por sete dias, a partir de 29 de maio de 2025, para tratamento de saúde, e 120 dias, a partir desta quinta-feira 5, para “tratar de interesse particular”, totalizando 127 dias.

Assume a vaga o bolsonarista Coronel Tadeu (PL-SP). Ele já exerceu mandato de 2018 a 2022 e não conseguiu renovar sua permanência na Câmara nas últimas eleições, ficando como suplente do PL em São Paulo.

Durante seu mandato anterior, foi vice-líder do PL em 2022 e participou como suplente de comissões importantes, incluindo Constituição e Justiça; Segurança Pública; e o Conselho de Ética.

A Câmara dos Deputados também informou que recebeu na quarta-feira 4 a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para suspender os pagamentos e verbas de gabinete de Zambelli – determinação que foi seguida pela Mesa Diretora.

Zambelli está foragida na Itália, segundo a própria, e tem seu nome constado na difusão vermelha da Interpol. Um deputado italiano, Angelo Bonelli, se antecipou e já pediu a extradição da deputada licenciada.

Artigo Anterior

Trump X Musk, duelo de canalhas como Bolsonaro X Moro. Por Edward Magro

Próximo Artigo

Presos direto ao presídio: PM de SP muda protocolo e delegados apontam inconstitucionalidade

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!