Zambelli diz que sofre de “depressão profunda” às vésperas de julgamento por porte ilegal de arma

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) perseguiu jornalista negro em São Paulo com arma em punho após discussão em outubro de 2022. Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que enfrenta depressão profunda desde 2022 e que tem enfrentado uma crise desde a semana passada. O post sobre sua saúde, feito no X (ex-Twitter), foi feito dias antes de julgamento por perseguir o jornalista Luan Araújo com arma em punho.

“Algumas pessoas mais próximas já estão cientes e que inclusive votei diversas vezes à distância para poder cumprir com minhas obrigações, mas também tentar me tratar”, afirmou Zambelli em nota neste domingo (16).

A parlamentar afirma que propôs um projeto de lei “para ajudar pessoas carentes a aceder a tratamento com psiquiatra e psicólogo” de forma mais prática e rápida. “Oro a Deus que possa me ajudar a superar os obstáculos que venho enfrentando”, completou.

A deputada ficou quatro dias internada em um hospital de Brasília em fevereiro para realizar exames complementares após passar por cateterismo. Na ocasião, ela participou de sessão virtual no plenário da Câmara.

Zambelli foi diagnosticada, em setembro passado, com uma síndrome que provoca um quadro de batimentos cardíacos irregulares. À época, a parlamentar passou por outra internação e faltou a uma audiência do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ação em que é ré por invasão dos sistemas do Judiciário.

O post foi feito na mesma semana em que Zambelli será julgada no STF por porte ilegal de arma de fogo. O ministro Gilmar Mendes liberou a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) para análise na Corte entre os dias 21 e 28 de março.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Pode rir – Malafaia tenta justificar ato flopado de Bolsonaro: “Avisei que carioca acorda mais tarde”

Próximo Artigo

VÍDEOS: Israel lança nova série de ataques e mata mais de 300 pessoas em Gaza

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!