WeWork’s Crisis Affects Real Estate Funds with Rent Default

A crise financeira da WeWork está causando um impacto significativo na indústria de fundos imobiliários, com a empresa de escritórios compartilhados não pagando aluguéis consecutivamente.

O Santander Renda de Aluguéis (SARE11) divulgou que a WeWork não pagou a segunda mensalidade consecutiva nas quatro unidades que ocupa no condomínio WT Morumbi, em São Paulo, que é o maior ativo do fundo. Os atrasos se referem aos meses de maio e junho.

Apesar de continuar cobrindo as despesas do condomínio, a situação da WeWork tem gerado preocupações, pois ela contratou a consultoria Alvarez & Marsal para uma reestruturação financeira.

O fundo SARE11 afirmou que está tomando medidas para resolver a situação.

Não é apenas o SARE11 que está enfrentando problemas com a WeWork. Segundo informações do jornal Valor Econômico, pelo menos nove fundos imobiliários já relataram inadimplência da WeWork nas últimas semanas, indicando um problema mais amplo na indústria.

Artigo Anterior

Rio de Janeiro arrecadou aproximadamente R$ 99,5 bilhões com os Jogos Olímpicos de 2016, revela pesquisa

Próximo Artigo

O Estado de São Paulo finaliza processo de desestatização da Sabesp em transação de grande valor na Bolsa de Valores de São Paulo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!