Wagner: é estratégico eleger um bom número de senadores do campo progressista

Em entrevista à Revista Focus, o líder do governo Lula, Jaques Wagner (PT-BA) apresenta um panorama da situação política atual, destacando os desafios do governo, as negociações com o Congresso e as expectativas para as eleições do próximo ano. Ele enfatiza a importância de garantir uma base de apoio forte no Senado. Além disso, o senador enfatiza a importância do combate a desinformação e a polarização política.

O senador também aponta a necessidade de o campo progressista e os defensores da democracia somarem a maioria da próxima composição do Senado.

“Pelo Senado passa a indicação de todos os ministros dos tribunais superiores, do CNJ, do CNMP, os embaixadores, as agências. Pela estabilidade democrática nós precisamos ter maioria no Senado”, afirmou.

Sobre a possibilidade de instalação da CPMI do INSS, Wagner acredita que o assunto tenha perdido fôlego, apesar de não estar morto dentro do Congresso Nacional. Para ele, a energia dos parlamentares deve ser dedicada aos projetos estruturantes que garantam o equilíbrio fiscal das contas públicas e da melhoria da qualidade de vida da população.

“Não queremos, não interessa à governo nenhum uma CPI, uma CPMI que vai consumir uma energia que tem que ser gasta exatamente na busca do equilíbrio fiscal, na busca de novos programas sociais, na busca do crescimento e desenvolvimento do Brasil”, apontou.

Confira abaixo a íntegra da matéria

Artigo Anterior

Mapa da Violência mostra recorde em casos de feminicídio no País

Próximo Artigo

Sem acordo, sem trégua: greve na SAEG segue firme em seu 3º dia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!