O chaveamento do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 permitiu que duas duplas brasileiras se encontrassem na final masculina, prevista para o próximo sábado (10). No entanto, com a derrota de George e André para os alemães Ehlers e Wickler na manhã de hoje, esse cenário não é mais viável. Por outro lado, no torneio feminino, ainda há uma chance de um confronto brasileiro, mas isso ocorreria nas semifinais.
No torneio masculino, George e André, após passarem pelas oitavas de final, precisavam vencer as quartas e semifinais para ter a possibilidade de um encontro com outra dupla brasileira. Agora, a esperança do Brasil na final masculina está com Evandro e Arthur, que jogarão contra os holandeses Steven van de Velde e Matthew Immers às 16h deste domingo.
Se vencerem, enfrentarão os vencedores do jogo entre os suecos Ahman e Hellvig e os cubanos Diaz e Alayo nas quartas de final, na terça-feira. As semifinais estão agendadas para quinta-feira (8), e a final no sábado (10).
No feminino, Bárbara Seixas e Carol Solberg jogarão neste domingo ao meio-dia contra as australianas Mariafe e Clancy pelas oitavas de final. Se vencerem, avançam para as quartas de final contra as vencedoras do duelo entre China (Xue e Xia) e Suíça (Esmeé e Zoé).
Um confronto 100% brasileiro é possível na semifinal, onde podem enfrentar Duda e Ana Patrícia, que jogarão contra a dupla japonesa Akiko e Ishii na segunda-feira (5). Se Duda e Ana Patrícia vencerem, disputarão as quartas de final na quarta-feira (7), contra as vencedoras entre Muller e Tillmann (Alemanha) e Tina e Anastasija (Letônia).
Se ambas as duplas brasileiras chegarem à semifinal, o Brasil terá no máximo uma dupla feminina na final, marcada para sexta-feira (9).
Chegamos ao Blue Sky,
Siga nossa nova conta no X,
Participe de nosso canal no WhatsApp,
Entre em nosso canal no Telegram,