Voepass entra com pedido de recuperação judicial

A Voepass entrou, nesta terça-feira 22, com um pedido de recuperação judicial. A companhia aérea está com operações suspensas desde o dia 11 de março, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) detectou falhas de segurança constatadas após o acidente que matou 62 pessoas em Vinhedo (SP).

A recuperação judicial, segundo a própria empresa, visa uma reorganização para que a operação seja retomada.

Para sair do papel, a recuperação precisa receber o aval da Justiça. Caso o pedido seja aceito, todos os passivos da empresa serão congelados e renegociados. As dívidas ultrapassem os 400 milhões de reais.

As indenizações pelo acidente em São Paulo, de acordo com a própria companhia, ficariam de fora desse congelamento e negociação. Os valores, neste caso, são pagos por uma seguradora.

Se deferido, essa será a segunda vez que a Voepass passará por recuperação judicial. A primeira foi realizada entre os anos de 2012 e 2017.

O novo pedido de recuperação ocorre, ainda, poucos dias após a Voepass anunciar demissão de seus funcionários. A empresa não esclareceu quantos foram afetados pelo corte, justificado na ocasião por dificuldades financeiras causadas pela suspensão das operações.

Artigo Anterior

Auditores do Fisco criticam nomes de SP para comitê gestor de novo imposto

Próximo Artigo

Reforma tributária 19: bares e restaurantes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!